quinta-feira, 25 de março de 2010

Face a Face

"Deus falava a Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo" (Ex 33,11).

Tive uma experiência com Ele
eu também o vi face a face
e tive a vida preservada

Caminhavamos juntos (os dois)
sem interesse de quem eramos
nem para onde iamos

Paramos um pouco
e pouco a pouco pude perceber
que era Ele quem me falava

Tirei as sandálias dos pés
dei-lhe os fardos que carregava
fiquei nu diante dele

e não senti vergonha
porque não se pode sertir receio
de estar diante de sua própria essência

Tive como que um súbito...
e dei-me conta de que sou para além...
que o que me habita é mais eu do que eu mesmo

Não tenho medo
quando os contrários se elevarem
ficarei de pé

Mirando-os "com olhos laços!"
estarei comigo, pensando Nele
direi tudo o que aprendi

Jamais serei apenas eu
depois daquele encontro...
depois daquele olhar...

Contemplei à frente e vi
era como que uma raseira
com flores novas e sempre vivas

Era toda a beleza
e a beleza toda do mundo
experimentada ali...

Contemplei por um tempo a mais
e em nenhum instante deixei de contemplar
"olhos nos olhos" - encontro de dois a dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário